Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tecnologia

A importância do Ensino -Aprendizagem

                    A IMPORTÂNCIA DO ENSINO APRENDIZAGEM


“A medida que aprendo eu ensino, a medida que ensino eu aprendo”
Paulo Freire


Ensinar e aprender é imprescindível na vida do educador, precisamos estar em constante formação, em busca de novos conhecimentos. Por este motivo resolvemos enfrentar mais um desafio, aprender informática.
No dia 18 de agosto de 2010 iniciamos a nossa primeira aula de informática, tendo como professora regente a nossa colega Rosilene, conhecida por Rose.
Iniciando a aula vimos a importância da postura e alongamento das mãos para que possamos evitar problemas de saúde. Logo após tivemos acesso a internet onde pesquisamos sobre hipertexto. Compreendemos que é um texto eletronico em um formato que fornece acesso instantâneo, por meio de links, quando clicamos com o mouse sobre ele, somos direcionado para outro hipertexto em um outro documento e assim sucessivamente.
Continuando a aula, acessamos o portal do professor, onde vimos sugestões de aulas de vários colegas do nosso país. Encontramos aulas excelente e esperamos em breve dar nosso colaboração.

“ É PRECISO REVIVER O SONHO E A CERTEZA DE QUE TUDO VAI MUDAR”
Autor desconhecido

Foi com esta mensagem reflexiva que iniciamos a segunda aula no dia 25 de agosto. Neste dia vimos a importância do PROINFO (Programa Nacional da Tecnologia na Educação). A quem se destina, por que, meta do curso etc.
Dando continuidade, digitamos um texto sobre a “UTILIZAÇÃO DOS TIC's NA ESCOLA”.
Formatamos o texto e navegamos na internet a procura de uma imagem referente ao texto, copiamos e colocamos a imagem. Após concluir esta atividade fizemos a escolha do tema do nosso projeto: TECNOLOGIA- UM DESAFIO PARA O PROFESSOR (Sugestão do nosso colega Alberes).

“DEUS NOS FEZ PERFEITOS E NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, CAPACITA OS ESCOLHIDOS. FAZER OU NÃO FAZER ALGO, SO DEPENDE DE NOSSA VONTADE DE PERSEVERANÇA”. (ALBERT EINSTEIN)

Esta foi a mensagem inicial da nossa terceira aula no dia 01 de setembro. Nesta aula digitamos o texto “A águia”.Colocamos o título centralizado, negrito e sublinhado. Mudamos a cor, o tamanho e a fonte e em seguida dividimos o texto em duas colunas. Na segunda atividade criamos uma tabela, colocamos os nomes em ordem alfabética, preenchemos a linha (título) com cor amarela e a fonte vermelha. Continuando, aprendemos a criar um Blog. E dai surgiu o nosso Blog que tem como título: TECNOLOGIA- UM DESFIO PARA O PROFESSOR.

Hoje, na nossa quarta aula, dia 15 de setembro ,estamos todos aqui postando no nosso blog.
Esperamos que gostem e continuem nos acessando.
Um grande abraço da amiga:
Lúcia Pereira

proinfo2ITAQUITINGA

As aulas do proinfo tiveram inicio no mes de agosto de 2010. Tem o intuito de inserir os professores que não tem habilidades com a tecnologia no mundo digital, essa formação veio à somar na formação do educador principalmente os que estão em sala de aula.
Em pleno avanço tecnologico, nos deparamos com muitos professores que nunca ligaram um computador. Essas aulas , do proinfo estão sendo ministrada pela professora formadora Rose, que é muito entendida no assunto e competente temos a certeza que os alunos tem muito o que aprender com ela.

EMPOLGAÇÃO DOS CURSISTAS

Todos os cursistas estão bastante empolgados e ativos nas atividades do curso. Principalmente nas postagens do blog. Pesquisaram assuntos ligados ao tema, postaram suas opiniões, debateram com os colegas. A aula está sendo muito proveitosa!!!

Parabéns cursistas!!!!

Rôse