Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

APRENDIZAGENS CONSTRUÍDAS

No dia 06/10 tivemos a 7ª aula, onde Rôse nos apresentou no datashow a música dos Titã, "Epitáfio", esta música é muito interessante, trata-se de uma lição de vida para nós.
Em seguida vimos como fazer uma aula no Slides. Devido a falta de energia elétrica (três vezes) não foi possível irmos mais adiante. Porém, aproveitamos o tempo para debatermos sobre o que aprendemos.
Segundo a nossa colega Maria Norma, o mundo contemporâneo apresenta mudanças contínuas que afetam todos os setores da sociedade, inclusive a educação e que nós educadores devemos nos adptar a estas mudanças. Complementando a fala da colega, Alberes comentou que é preciso rever métodos de ensinar e aprender e ir em busca de novos conhecimentos que nos possibilitem a aprender e transmitir um ensino de melhor qualidade e a informática é um desses métodos. Concordando com os colegas, Maria Lúcia, conhecida por Carmem, disse estar muito feliz em participar deste curso e que antes não sabia ligar  o computar e hoje já aprendeu um pouco do que foi ensinado e que vai continuar aprendendo. Complementando a fala da colega, Ana Paula, comentou que é preciso incluir as tecnologias no processo educativo. Elas interferem no nosso aprendizado, nas apreensões do mundo, possibilitando desta forma o ensino e promovendo a aprendizagem tanto de alunos como de professores.
De acordo com Irani, é importante que o professor desenvolva em seus alunos novas competências e habilidades, tornando-os assim capazes de sobreviver num mundo globalizado, capazes de aprender a aprender, numa atualiazação constante, na qual a calculadora, a TV, o vídeo e o computador e outros, têm papel significativo .
As colegas Maria Felipe, Roberta, Josivânia, Luiza (coordenadora)  comentaram que estão felizes por ter tido a oportunidade de aprenderem. As mesmas trabalham na secretaria da Escola Mul. SerafimPessoa de Melo. Que o curso vai ajudá-las a digitar documentos e outros trabalhos na vida pessoal.
Eu, digo que é preciso muita garra, força de vontade para atingirmos nossos objetivos. Mudar é preciso e essa mudança começa por cada um de nós