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domingo, 10 de outubro de 2010

CURSISTAS

Ô equipe boa de trabalhar!!!!!!
Todos participam ativamente , mesmo diante das dificuldades existentes.
Adoro trabalhar com vocês, aprendo muito com suas experiências! Valeu!!!









EAD

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA


Educação a distância (EaD, também chamada de teleducação), por vezes designada erradamente por ensino à distância, é a modalidade de ensino que permite que o aprendiz não esteja fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como, permite também que faça seu auto estudo em tempo distinto. Diz respeito também à separação temporal ou espacial entre o professor e o aprendiz.
A interligação (conexão) entre professor e aluno se dá por meio de tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet, em especial as hipermídias, mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax, o celular, o iPod, o notebook, entre outras tecnologias semelhantes.
Na expressão ensino a distância a ênfase é dada ao papel do professor (como alguém que ensina a distância). O termo educação é preferido por ser mais abrangente, embora nenhuma das expressões, segundo o professor, seja plenamente completa.
 O desenvolvimento da EaD pode ser descrito basicamente em três gerações, conforme os avanços e recursos tecnológicos e de comunicação de cada época.
§  Primeira geração: Ensino por correspondência, caracterizada pelo material impresso iniciado no século XIX. Nesta modalidade, por exemplo, o pioneiro no Brasil é o Instituto Monitor, que, em 1939, ofereceu o primeiro curso por correspondência, de Radiotécnico. Em seguida, temos o Instituto Universal Brasileiro atuando há mais de dezenas de anos nesta modalidade educativa, no país…
§  Segunda geração: Teleducação/Telecursos, com o recurso aos programas radiofônicos e televisivos, aulas expositivas, fitas de vídeo e material impresso. A comunicação síncrona predominou neste período. Nesta fase, por exemplo, destacaram-se a Telescola, em Portugal, e o Projeto Minerva, no Brasil;
§  Terceira geração: Ambientes interativos, com a eliminação do tempo fixo para o acesso à educação, a comunicação é assíncrona em tempos diferentes e as informações são armazernadas e acessadas em tempos diferentes sem perder a interatividade. As inovações da World Wide Web possibilitaram avanços na educação a distância nesta geração doséculo XXI. Hoje os meios disponíveis são: teleconferência, chat, fóruns de discussão, correio eletrônico, blogues, espaços wiki, plataformas de ambientes virtuais que possibilitam interação multidirecional entre alunos e tutores.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Educação_a_distância

Projeto Escola Feliz

Como prometi, aqui estão algumas fotos do nosso projeto.






Gincana Matemática

Público alvo: Alunos do Ensino Médio
Disciplina: Matemática
Duração: Três semanas com quatro aulas semanais








OBJETIVO:
·         Despertar o interesse do aluno pela disciplina e por sua historia
·         Fazer interação entre os alunos e a  mídia de rede de internacional
·         Utilizar o lúdico como forma de desenvolvimento do aprendizado do conteúdo vivenciado em sala.

1ª Etapa:
Aula expositiva sobre o tema a ser visto na gincana através de aulão na quadra para todos os alunos.

2ª Etapa
A professora  incentiva os alunos a pesquisarem na internet , sites que tenham desafios matemáticos , questões de raciocínio lógico, história da matemática e a vida dos matemáticos para que sejam respondidas as questões nas provas da gincana

 3ª Etapa:
Os alunos irão responder as provas da gincana com relação ao assunto visto em sala de aula.

Sites:


Projeto Futuros Cientistas

PROJETO FUTUROS CIENTISTAS:
Público alvo: Alunos do Ensino Médio
Disciplina: Física
Duração: quatro semanas com duas aulas semanais








OBJETIVO:
Desenvolver o raciocino dos alunos para despertarem no aprendizado da física experimental
Mostrar que se aprende mais a disciplina quando se  pratica através de experimentos e pesquisas
Despertar  o interesse pela pesquisa e interação com a mídia

1ª Etapa:
A professora leva experimentos para sala de aula que envolvam os conteúdos  vivenciados em sala de aula.

2ª Etapa
A professora  incentiva os alunos a pesquisarem na internet , sites que tenham experimentos de física. 

3ª Etapa:
Os alunos levam para o laboratório de Física os experimentos por eles elaborados para serem vistos pelos outros alunos e também por seus educadores familiares.

4ª Etapa

Criação do Blog da Escola onde serão expostos as fotos do projeto vivenciado pelos alunos.



Didática e ensino de informática